segunda-feira, 21 de abril de 2014

A trajetória de Tathy Gervazio


Inspirações... 

Neste caminho não andamos sozinh@s. Cabelo meche com coração, com sentimentos. Muitas vezes o apoio para o Cabelo Natural está dentro de casa, outras vezes fora dela, nas palavras dos amigos, ou em gente anônima, nos blogs, nos depoimentos das comunidades do Facebook, nos vídeos do youtube...
Esse é um espaçozinho que começa pequeno, mas que será gigante de significado para vocês. São mulheres reais que trilharam o caminho para o Cabelo Natural e que hoje são felizes tendo descoberto o seu próprio cabelo. Inspire-se. 

-------------


Tathy Gervazio

Cabelo tipo: 3c/4a
De Paulista- PE

Na minha infância, quem cuidava do meu cabelo era a minha mãe, também outras pessoas – babás - pois ela trabalhava e isso era horrível, pois ninguém sabia cuidar direito dele. Quebrava demais. Lembro que meu cabelo era muito ressecado e áspero. 

Comecei a usar química aos 10 anos de idade. Eu que pedi para minha mãe, pois sofria discriminação na escola e dentro de casa. Sempre usei aquelas químicas que vendem em supermercado tipo, Hair Life e outro que dizia ondular o cabelo, cacho solto e natural. 

Em julho de 2012 usei um permanente que não deu certo, pois ressecou demais meu cabelo. Tentei novamente em Agosto. Depois da nova tentativa meu cabelo que estava em um tamanho médio, partiu e ressecou. Foi aí que comecei a cortar para me livrar da química. Passei 4 meses em transição e cortei meu cabelo em dezembro de 2012. 

Antes do Big Chop,
com permanente
Ante de fazer meu BC (Big Chop) via muitos vídeos na internet. Foram neles que conheci a Rosângela José. Apaixonei-me por ela e pelo seu cabelo maravilhoso. Este foi meu apoio. Fora isto, não teve o apoio de ninguém, pois meu marido não queria que eu deixasse meu cabelo natural nem tampouco cortasse. Minha mãe falava que meu cabelo era duro e não ficaria legal curto. Todos onde moro ainda me olham torto. 

Período de transição capilar
Mas o No/Low mudou meu cabelo. Não me lembro exatamente quem me apresentou o grupo Noo/Low Poo no Facebook, mas comecei em Maio/Junho do ano passado. Quis começar porque meu cabelo ressecava um pouco e não tinha tanta definição, não tão legal como é hoje. Logo no 1 mês percebí a diferença: muito da definição e do ressecamento desapareceram. 

Tenho dois meninos. Um tem cabelo tipo 1 (tem 3 anos) e outro cabelo tipo 4 (5 anos). Ambos fazem Low Poo. O cabelo deles odeia shampoo. O de cabelo crespo não define se usar produtos proibidos. Os dois se dão super bem com co-wash. 
O Big Chop
Gosto muito de usar os produtos da Griffus*. Amo a linha intense Argan e Tutano. Uso o leave-in da linha effect pra cachos. O creme que estou usando no momento é o seda Óleo hidratação com relaxante natural da capicilin e tenho usado também o shampoo da bioderme Oro Argan. 

2 meses e 1 ano de BC
Para deixar meus cachos definidos, com o cabelo já lavado, pingando ainda (pois não enxugo com a toalha), coloco óleo aleatoriamente, aí depois divido todo o cabelo e faço fitagem. Não sigo o cronograma a risca, faço o que estou a fim de fazer. Mas a reconstrução, eu me dedico mais (uso o da Amend e a queratina da Bioextratus). Adoro também usar óleo de uva e jojoba para fazer LOC (líquido, óleo, creme misturados). 

Março de 2014
Cresci achando que meu cabelo era duro, feio e sem vida e depois do BC aprendi que estava sendo colocado isso na minha cabeça, pois ele é lindo sim e tem muito mais vida hoje do que era antes. A minha auto-estima melhorou bastante (perdi 14 kilos). Agora meu marido também adora meu cabelo. Aprendi a amar o meu cabelo e dar o carinho que ele merece.

Foto - Março de 2014

--------------
Comentem! :)

  * A linha Griffus você encontra na loja:
http://www.meucabelonatural.com.br/griffus-ct-72f33

6 comentários:

  1. nossa ficou lindo e os cabelos crespo ou ate enrolados estao na moda.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,está linda.Eu estou voltando com meus cachos e me sinto ótima.
    Abçs,
    Solange Maria/RJ

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,está linda.Eu estou voltando com meus cachos e me sinto ótima.
    Abçs,
    Solange Maria/RJ

    ResponderExcluir
  4. Amei conhecer vc, vi primeiro suas fotos no grupo low/no poo iniciantes do facebook. Seus cachinhos são muito parecidos com os meus. Estou me inspirando em vc!!!! Parabéns, vc está muito linda :D

    ResponderExcluir
  5. Amei conhecer vc (por fotos que vi no no/low poo iniciantes do face). Seus cachinhos são lindos e o seu tipo de cabelo é bem parecido com o meu. Estou me inspirando em vc tb. Parabéns !!!!

    ResponderExcluir